Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Câncer

 

3º – Os Meyerowitz – Família Não Se Escolhe (Noah Baumbach, 2017)Três irmãos de meia-idade lutam para aceitar a figura estranha que se notabiliza o seu pai. Separada em vários fragmentos, a trama ganha força quando esse pai é hospitalizado com um problema grave, unindo todos de uma forma diferente. Fantástico, este filme é menos reverenciado do que deveria. Tudo aqui funciona, trabalhando com meandros erráticos de vários indivíduos de uma forma simples e leve. Seu elenco fenomenal, com atuações incríveis de Dustin Hoffman, Ben Stiller e Adam Sandler, mesclado à direção de Noah Baumbach, um dos maiores nomes do cinema dos últimos anos, propiciam uma experiência única ao espectador.

 

2º – Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, 1960)O filme explora a vida de um homem envolto em uma realidade vazia, se limitando ao seu trabalho e seu apartamento. Ganharemos a dinamicidade da história quando ele tem que ceder seu apartamento para que seu chefe cometa adultério com uma bonita mulher, resultando nas mais diversas confusões na vida dele. Obra-prima de Billy Wilder, ‘Se Meu Apartamento Falasse’ se aproveita de poucos ambientes para propiciar uma experiência extremamente aprazível ao espectador, trazendo, também, a atuação irretocável de Jack Lemmon como protagonista.

 

1º – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen, 1977)Exploraremos o dia a dia de um desajustado produtor de televisão, entendendo mais sobre seu modelo exacerbado de reger suas formas de intercâmbio social. O filme ganha a sua substância quando ele inicia um relacionamento com uma mulher tão diferente quanto ele. Um dos maiores filmes da enorme (e ótima) filmografia de Woody Allen, este filme tem o tradicional roteiro impecável do cineasta, combinado com grandes atuações e construções de cenas hilárias.

 

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!