Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Câncer

Continuando com a temática signos do zodíaco e cinema, trouxemos filmes para as pessoas do signo de câncer. Abaixo, estão listadas obras que trabalhem em suas histórias com o caráter do romantismo, o aparato familiar muito forte e a questão da mudança, todos itens característicos do signo. São filmes que se inserem nos gêneros de drama e comédia, capturando diferentes década de produção. Vamos à lista!

 

10º – O Homem Que Amava as Mulheres (François Truffaut, 1977)O filme traz o dia a dia de um homem de meia-idade, mostrando sua obsessão indissociável pelo sexo feminino, ganhando forma exatamente ao destrinchar cada meandro desse fato. Pertencente ao cinema do francês François Truffaut, ‘O Homem Que Amava as Mulheres’ é divertido em seu emaranhado de cenas, conseguindo trazer um compêndio de situações complexas dispostas de forma leve ao seu espectador.

 

9º – Carol (Todd Haynes, 2015)Em meio à década de 1950, uma mulher casada se vê apaixonada por uma jovem aspirante a fotógrafa. A trama ganha sua substância ao explorar as consequências dessa paixão nas vidas das duas, com os arcos familiares e sociais destrutivos sendo estudados. ‘Carol’ é um filme esteticamente impecável, com uma direção incrível, uma cinematografia estonteante e uma trilha sonora envolvente, trazendo questionamentos antigos sobre a influência nem sempre positiva que o compêndio social tem sobre uma pessoa.

 

8º – Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen, 1986)A trama explora os meandros exacerbados que regem as vidas de três irmãs, com laços afetivos erráticos e um intercâmbio social sempre prejudicial aos personagens centrais. Pérola do cinema de Woody Allen, o filme caminha de forma assertiva entre os gêneros de comédia e drama, trazendo o que há de mais básico em nossas vidas.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *