Top10: Dez Filmes Para o Dia dos Namorados

 

7º – A Sereia do Mississipi (François Truffaut, 1969)Na trama, um homem rico espera avidamente por uma mulher com quem conversara por correspondências por algum tempo, mas que nunca chegara a ver. Quando a mulher chega ao lugar, o homem é surpreendido por uma bela mulher (Catherine Deneuve), apaixonando-se instantaneamente por ela. No entanto, nada é realmente como aparenta, e aquela mulher talvez não seja quem ele pensara. Oriundo do cinema de François Truffaut, este filme mostra um compêndio negativo da paixão, explicitando o grau destrutivo que ela apresenta em determinados casos.

 

6º – Dias Selvagens (Kar-Wai Wong, 1990)O filme trabalha em sua trama com as diversas faces do amor, trazendo personagens solitários, envolvidos em rotinas melancólicas, vivendo os momentos mais significantes de suas vidas. ‘Dias Selvagens’ é único em sua genialidade, trazendo todo aquele cinema característico da filmografia de Kar-Wai Wong, expondo uma visão especial e irresistível sobre o amor e a paixão.

 

5º – O Mesmo Amor, a Mesma Chuva (Juan José Campanella, 1999)Exploraremos vários anos das vidas de dois indivíduos, entendendo sobre o relacionamento claudicante entre eles em todo esse tempo. ‘O Mesmo Amor, a Mesma Chuva’ é leve em cada cena transposta ao espectador, apresentando uma história de romance aprazível. Aqui, a maior virtude do filme é contar com o ator Ricardo Darín, que nos presenteia com uma atuação irretocável.

 

4º – Núpcias de Escândalo (George Cukor, 1940)Uma dupla de repórteres é incumbida da missão de cobrir um casamento de membros importantes da sociedade, contando com a figura do ex-marido da mulher que vai casar para liderar a matéria. O filme ganha sua substância quando um dos repórteres e o ex-marido da mulher se veem apaixonados por aquela figura que vai se casar, iniciando uma disputa velada por seu amor. ‘Núpcias de Escândalo’ é irretocável da primeira à última cena, contando com uma história engraçada e inteligente. Seu diretor, o lendário Geoger Cukor, traz uma grande conjunção de planos de qualidade, se aproveitando de todo o talento de seu trio de atores fabulosos, com as presenças de Cary Grant, James Stewart e Katharine Hepburn.

Continua na Próxima Página