Top10: Dez Filmes Que Vão Te Ajudar a Aprender Francês

Listamos abaixo filmes que vão te ajudar a aprender francês, com obras potentes de um dos cinemas mais expressivos da sétima arte. São filmes que se inserem nos mais diversos gêneros e subgêneros, com temáticas que se utilizam de muitos diálogos de uma forma mais cadenciada, ajudando na compreensão de quem está aprendendo o idioma. Vamos à lista!

 

10º – O Desprezo (Jean-Luc Godard, 1963)Um roteirista de cinema vê seu casamento entrar em uma rotina degenerativa conforme se envolve com seu novo projeto, lutando de todas as formas para preservar o amor de sua esposa. Pertencente ao cinema de Jean-Luc Godard, ‘O Desprezo’ possui uma atmosfera fria e desalentadora para os eventos de sua trama, explicitando os arcos erráticos de um relacionamento condenado.

 

9º – Hiroshima, Meu Amor (Alain Resnais, 1959)Uma atriz francesa se encontra em Hiroshima para a filmagem de um novo filme. No lugar, a atriz se envolverá em um romance com um homem local, vendo fragmentos de seu passado turbulento voltarem à tona e se misturarem com aquele lugar permeado por memórias ruins da guerra. ‘Hiroshima, Meu Amor’ é uma obra-prima do cinema francês, trabalhando com uma exposição mais rústica dos meandros que compreendem um relacionamento.

 

8º – A Verdadeira História do Barba Azul (Claude Chabrol, 1963)Na trama, um homem de meia-idade charmoso empreende uma jornada perversa, atraindo mulheres solitárias à procura de suas finanças. Dirigido por Claude Chabrol, o filme exibe uma história extremamente perturbadora de uma forma leve e engraçada, elevando um tom simplificado sobre o cerne podre do ser humano.

Continua na Próxima Página