Top10: Dez Filmes Que Você Precisa Mostrar Para Seu Filho

Neste Top10, trouxemos filmes infantis que você precisa mostrar para o seu filho. Abaixo, tentamos incluir obras que, além do pressuposto básico de entreter, ensinem de forma aprazível diversos conceitos do dia a dia da vida humana, sendo ótimos para serem mostrados às crianças. Vale também ressaltar que todos os filmes incluídos nesta lista se notabilizam como ótimas opções para qualquer tipo de público. Vamos à lista!

 

10º – E. T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg, 1982)Uma família americana normal recebe um estranho visitante extraterrestre. Agora, cabe aos dois integrantes dessa família que sabem da criatura, duas crianças pequenas, evitar que outras pessoas saibam sobre o caso. Dirigido por Steven Spielberg, o filme sabe conciliar bem vários dos elementos da infância com o caráter fantástico que sempre empolga as crianças.

 

9º – Zootopia (Byron Howard, 2016)Acompanharemos os eventos de uma cidade com características antropomórficas, com animais que se comportam como seres humanos. A trama ganhará sua substância quando vários crimes acontecem no lugar, dando espaço para uma dupla improvável de animais comandar a investigação. ‘Zootopia’ é uma animação que provoca risos do início ao fim, expondo uma história atraente e bem construída.

 

8º – A Invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese, 2011)Alocado na década de 1930, em Paris, o filme conta a história de um garoto que vive em uma estação de trem que, após a morte de seu pai, inicia uma investigação sobre uma estranha invenção. Pertencente ao cinema do ótimo Martin Scorsese, ‘A Invenção de Hugo Cabret’ traz o tradicional brilho do cineasta ao captar seus planos, conseguindo fazer um paralelo ideal com os meandros que compreendem os mistérios da infância.

Continua na Próxima Página