Trouxemos dez filmes com pessoas completamente surtadas para esta lista, contando com obras de diferentes gêneros e estilos sobre o tema. Vale ressaltar que os filmes listados partem de premissas leves e pesadas, sendo recomendado certo cuidado e atenção ao assistir a alguns deles em virtude de um conteúdo conceitual perturbador. Outro ponto a se mencionar é que o oitavo item da lista pega o nosso tema e o leva até o mundo animal, mas que caracteriza como poucos o cerne de personagens surtados. Vamos à lista!
10º – Louca Obsessão (Rob Reiner, 1990)Na trama, um escritor de sucesso, após sofrer um grave acidente em um local pouco habitado, se vê nas mãos de sua maior e mais insana fã, vindo a iniciar uma batalha por sua vida e sanidade. ‘Louca Obsessão’, baseado no romance de Stephen King, nos traz a personagem Annie Wilkes, interpretada magistralmente por Kathy Bates, notabilizando-se como uma vilã inesquecível.
9º – Psicopata Americano (Mary Harron, 2000)Um jovem executivo bancário esconde um lado sombrio e mortal da sociedade, reservando parte de seu tempo livre cometendo atos extremos. ‘Psicopata Americano’ é permeado de exageros ficcionais, sem, no entanto, deixar de adentrar ao construto psicológico de um psicopata no período mais prolífico de sua carreira de assassinatos.
8º – Pets – A Vida Secreta dos Bichos (Chris Renaud, 2016)Acompanharemos o dia a dia de um cachorro que mora em um prédio com sua dona e de outros bichos de estimação do lugar. Tudo muda quando a dona do cachorro adota um novo companheiro folgado, despertando vários confusões. Divertido e dinâmico, ‘A Vida Secreta dos Animais’ alcança seu ponto de maior qualidade exatamente ao destrinchar o comportamento dos animais centrais da história, arrancando muitas risadas do espectador. O destaque do filme, sem dúvidas, é para o personagem completamente surtado do coelho dos esgotos, o pequeno Snowball (com a voz inconfundível do ator Kevin Hart), que consegue gerar verdadeiras gargalhadas no espectador em todas as cenas em que está exposto.
Continua na Próxima Página
Muito bom. Gostei muito da coletânea. Obrigada.