Top10: Dez Filmes Para Assistir Com a Pessoa Que Você Ama

Trouxemos indicações de ótimos filmes românticos para você ver com a pessoa que ama. Abaixo, optamos por incluir obras exclusivas dos gêneros de romance e comédia romântica, com obras de diferentes décadas e trabalhando com temas flexíveis, sempre se valendo da figura do amor como elemento central para as suas histórias. Vamos à lista!

 

10º – Diário de uma Paixão (Nick Cassavetes, 2004)Exploraremos vários momentos do relacionamento entre um homem e uma mulher, capturando fragmentos de felicidade e, outros, de tristeza. ‘Diário de uma Paixão’ trabalha com uma trama sensível e emocionante, se utilizando da figura do romance inerente aos seus personagens centrais para dar mais peso ao compêndio de cenas.

 

9º – O Lado Bom da Vida (David O. Russell, 2012)Um homem volta ao cerco social após um tempo em uma instituição para recuperação psicológica, tendo que se readaptar à sua família e amigos. O filme ganha a sua substância quando uma jovem entra na vida do homem, mudando sua forma de encarar o mundo e seus problemas. Nutrindo uma aura motivacional que rege cada cena, ‘O Lado Bom da Vida’ explicita como é importante ter uma pessoa que se preocupe conosco fora do âmbito familiar, sempre soando aprazível ao trazer isso ao espectador.

 

8º – Uma Aventura na África (John Huston, 1951)Em meio ao início da 1ª Guerra Mundial, uma missionária inglesa se vê completamente sozinha na África após seu irmão falecer, tendo que recorrer à ajuda de um bêbado comandante de um barco. Nutrindo uma direção impecável de John Huston, uma história dinâmica e emocionante e um elenco genial, ‘Uma Aventura na África’ é uma obra-prima do cinema. Assistir a Humphrey Bogart e Katharine Hepburn dividindo a tela como um par romântico é uma experiência única ao espectador.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *