Top10: Dez Filmes Para Quem Ama o Cinema de Pancadaria e Ação

Listamos filmes do cinema de pancadaria e ação para você assistir, com dicas de obras que captem o que de melhor essa espécie de subgênero trouxe aos cinéfilos. Apesar do auge do tema de nossa lista ter ocorrido na década de 1980, com obras de Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Van Damme e Steven Seagal, tentamos incluir algumas poucas opções de outros anos que também consigam retratar todas as nuances do cinema de pancadaria. Vamos à lista!

 

10º – Comando Para Matar (Mark L. Lester, 1985)A trama deste filme pouco importa quando decidimos olhar para o panorama geral. Na verdade, o que temos aqui é uma grande eclosão de cenas de ação intermináveis, com muitas explosões, mortes, armas de grandes proporções e, claro, a figura impecável de Arnold Schwarzenegger no filme.

 

9º – Cobra (George P. Cosmatos, 1986)Um culto de assassinos se espalha por uma cidade, matando pessoas de formas brutais. Quando uma modelo foge de uma tentativa de assassinato por parte do culto, cabe a um policial rústico e amoral tentar protegê-la. Marco da filmografia de Stallone na década de 1980, ‘Cobra’ não precisa de muito para se tornar um clássico do gênero. Muita ação e frases inesquecíveis colocam este filme como um dos mais memoráveis da carreira de Sylvester Stallone.

 

8º – Difícil de Matar (Bruce Malmuth, 1990)Um policial é alvo de um ato de vingança, tendo sua casa invadida, sendo ferido gravemente e sua esposa mortalmente. Deixado para a morte, o policial passa vários anos em coma, despertando de forma inesperada, descobrindo que sua morte seria extremamente produtiva para um grupo de pessoas. Agora, cabe a ele se recuperar e iniciar uma busca por vingança. ‘Difícil de Matar’ é um belo filme de ação, trazendo o ator Steven Seagal em seu melhor momento, além de contar com nada menos do que a bela Kelly LeBrock como coadjuvante.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *