Top10: Dez Filmes de Serial Killers com Estudantes

Listamos dez filmes de serial killers com estudantes neste artigo, trazendo obras dos gêneros de terror e suspense que trabalhem com essa temática em seu caráter central. Todos os filmes abaixo são ótimas opções de entretenimento, nutrindo tramas envolventes e muitas cenas de terror memoráveis. Vamos à lista!

 

10º – Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Jim Gillespie, 1997)Após um trágico acidente que vitimara uma pessoa, alguns adolescentes decidem esconder a história e fazer um pacto de silêncio sobre o caso. A trama ganha força quando, um ano após o acidente, os adolescentes começam a receber mensagens sobre o caso e ter suas vidas ameaçadas. ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’, junto com ‘Lenda Urbana’ e ‘Pânico’, é um filme que capta exatamente o “zeitgeist” de horror dos anos 1990, servindo para fazer eclodir novos rumos para o gênero que perduram até hoje.

 

9º – A Morte Pede Carona (Robert Harmon, 1986)Após escapar de uma tentativa de assassinato de um homem para quem deu uma carona, um jovem acaba deparando-se com um calvário insolúvel quando o homem decide persegui-lo, a fim de consumar seu desejo de matá-lo. Frenético, a obra foge ao tradicional do gênero para a época, baseando sua trama em resoluções pouco aprazíveis.

 

8º – O Dia dos Namorados Macabro (George Mihalka, 1981)Em uma cidade pequena dos Estados Unidos, ronda uma lenda de um serial killer que ataca na comemoração do dia dos namorados, deixando parte do lugar aflito quando algumas pessoas decidem comemorar a data. O filme ganha a sua substância quando a lenda se revela como verdadeira, colocando vários estudantes adolescentes em perigo. Boa opção slasher da década de 1980, ‘O Dia dos Namorados Macabro’ se vale daquela típica atmosfera de filme com cidades pequenas para ganhar forma em sua exposição de cenas de terror. Boa história, um bom vilão e boas cenas de terror tornam este filme essencial para o fã de horror.

Continua na Próxima Página