Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Reviver os Tempos de Escola

Listamos dez ótimos filmes que vão fazer você reviver os tempos de escola. Abaixo, estão obras contundentes sobre a adolescência e as nuances ocorridas no interior de uma escola, trazendo aspectos positivos e negativos sobre esse cerne. Todas os obras recomendadas se inserem nos gêneros de comédia e drama, com histórias envolventes e personagens verdadeiramente memoráveis. Vamos à lista!

 

10º – As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky, 2012)Baseado no livro de Stephen Chbosky (que também dirige esta obra), o filme apresenta o compêndio social e psicológico da vida de um adolescente ingressando em um novo ciclo em sua jornada no mundo. Tendo que lidar com fantasmas recentes do passado, o adolescente verá novas amizades e paixões eclodirem e, concomitante a isso, novos conflitos externos e internos. ‘As Vantagens de Ser Invisível’ consegue retratar, sempre de uma forma bastante romantizada, os maiores dilemas do período da adolescência, contando ainda com atuações seguras e uma direção habilidosa.

 

9º – Três é Demais (Wes Anderson, 1998)Acompanharemos o cotidiano estudantil de um adolescente completamente diferente do comum, vendo o jovem se apaixonar por uma professora, iniciar um amizade com um homem de meia-idade e, ainda, lidar com as nuances de sua relação com seu melhor amigo. Dirigido por Wes Anderson, ‘Três é Demais’ é uma comédia que consegue retratar as turbulências da adolescência, conseguindo atenuar os fatos mais rústicos da fase pela exposição suave de cenas.

 

8º – American Pie (Paul Weitz, 1999)Simples em seus objetivos, o filme apresenta várias histórias de alguns jovens em seus períodos decisivos na passagem do colegial para a tão sonhada vida universitária. Filme de grande sucesso do final da década de 1990, ‘American Pie’ deu novas diretrizes a este nicho do cinema, sendo copiado (em modelos muito menos produtivos, é claro) até hoje.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *