Top10: Dez Filmes Sobre a Avareza

Neste especial sobre os sete pecados capitais, listamos filmes com a temática avareza, com obras que contenham, em suas esferas centrais, as características mais comuns a essa instância, como o apego demasiado por dinheiro e instâncias materiais, a falta de generosidade e empatia com seu meio social e um medo exacerbado relativo à perca de um eventual poder. Todas os filmes indicados flertam com a alcunha de obras-primas, sendo indicadas para todo o tipo de público. Vamos à lista!

 

10º – O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)Obra pertencente ao cinema de Martin Scorsese nesta lista, ‘O Lobo de Wall Street’ é um estudo exacerbado sobre o conceito de ganância contido no ser humano. Porém, além de elencar um lado negativo do compêndio humano no mundo, o filme ainda traz pontos positivos, como a persistência e a instância adaptável do homem.

 

9º – Wall Street (Oliver Stone, 1987)Disposto a tudo para crescer em sua carreira e ganhar dinheiro, um jovem empregado de Wall Street se une a um importante e inescrupuloso homem de poder, somente para aprender mais sobre a forma de intercâmbio social regida nos grandes escalões da sociedade. Conduzido com extrema maestria por Oliver Stone, ‘Wall Street – Poder e Cobiça’ é um filme que mostra como a figura do poder trabalha por corromper aspectos positivos no ser humano, esmiuçando cada meandro patológico dessa relação entre homem e dinheiro. O filme ainda traz a maior atuação da carreira de Michael Douglas.

 

8º – Fome de Poder (John Lee Hancock, 2016)O filme mostra a escalada ao sucesso de um homem obstinado pela figura do dinheiro e poder, possuindo como plataforma central para o desenvolvimento da história o crescimento do ‘McDonald’s’. ‘Fome de Poder’ é irretocável da primeira à última cena. Vale dizer, também, que grande parte do sucesso do filme se deve à presença de Michael Keaton como protagonista e a edição ágil, propiciando toda uma dinamicidade à obra.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *