Top10: Dez Filmes Brasileiros Pouco Conhecidos Que São Maravilhosos

Listamos dez filmes brasileiros pouco conhecidos que são maravilhosos neste artigo. Abaixo, procuramos incluir obras de gêneros distintos, como drama, comédia e ação, que entreguem ao espectador experiências de qualidade, com roteiros irretocáveis, atuações de qualidade, direção produtiva e etc. Vamos à lista!

 

10º – 2 Coelhos (Afonso Poyart, 2012)O filme traz o jogo de enganações de alguns personagens em busca por poder e dinheiro, sempre contando com a figura de São Paulo como pano de fundo. Um dos grandes filmes de ação do cinema nacional, ‘2 Coelhos’ descarta possuir uma história complexa e envolvente, deixando aos seus planos todo o trabalho de dar dinamicidade à obra.

 

9º – Estômago (Marcos Jorge, 2007)Na trama, um homem, envolto em uma rotina de trabalhos difíceis e pouco recompensadores, acaba descobrindo um estranho dom com a comida. Iniciando sua jornada com a produção de coxinhas, encantando seus clientes, o homem logo começa a subir na carreira, sendo contratado por um restaurante. ‘Estômago’ é uma boa opção do cinema nacional, possuindo como maior atrativo a figura da comida que guia a história.

 

8º – Big Jato (Cláudio Assis, 2016)O filme traz a história de um adolescente envolto em uma realidade pouco aprazível de uma cidade pequena. ‘Big Jato’ trabalha sobre as dúvidas presentes na adolescência, assim como destrincha um compêndio destrutivo que se insere na realidade brasileira.

Continua na Próxima Página