Top10: Dez Filmes Sobre a Ira

Trouxemos a temática ira para esta lista, indicando dez filmes que trabalham por elevar, seja em seus personagens centrais ou em sua própria atmosfera, os preceitos mais comuns ao assunto, dando, assim, prosseguimento ao nosso especial sobre cinema e os pecados capitais. São filmes que acabam se diferenciando em gêneros, mas que sempre prezam por plenas exposições ao espectador de tramas concisas e envolventes. Vamos à lista!

 

10º – Um Dia de Fúria (Joel Schumacher, 1993)Acompanharemos um dia da vida de um homem normal de meia-idade, tendo como fator principal para o desenvolvimento do filme um simples detalhe: o seu rompimento com a realidade e as instâncias básicas da noção de regras e valores sociais. ‘Um Dia de Fúria’ possui uma atmosfera escaldante que contrasta o estado psicológico de seu personagem central, com uma história que questiona determinados fatos do nosso dia a dia. Vale também o destaque para a performance sem igual de Michael Douglas como protagonista, atingindo um dos grandes momentos de sua filmografia.

 

9º – Tratamento de Choque (Peter Segal, 2003)Na trama, um homem, após ter um ataque de raiva em um avião, é sentenciado a fazer parte de um grupo para pessoas agressivas de controle comportamental. Porém, o instrutor completamente desajustado do programa somente trará ainda mais problemas à vida do homem. ‘Tratamento de Choque’ é engraçado em seu arco de cenas e história, mas o que realmente dá qualidade ao filme é a parceria positiva entre os atores Jack Nicholson e Adam Sandler, propiciando ao espectador momentos hilários.

 

8º – Vício Frenético (Abel Ferrara, 1992)Um policial amoral de Nova York busca por redenção em sua vida ao investigar um terrível ato cometido com uma freira. Pertencente ao cinema do polêmico Abel Ferrara, ‘Vício Frenético’ segue a linha extrema do diretor, se valendo de uma trama dura com o espectador e com seu protagonista, interpretado magistralmente pelo ator Harvey Keitel.

Continua na Próxima Página