Top10: Dez Filmes com as Atuações Femininas Mais Poderosas do Cinema

Separamos dez filmes com as maiores atuações femininas do cinema. São filmes de diferentes gêneros e épocas, trazendo o que de melhor há na sétima arte em relação a atrizes e suas atuações. Teremos a aparição de nomes como Juliette Binoche, Nicole Kidman, Jodie Foster, Isabelle Huppert e etc. Vamos à lista!

 

10º – Dogville (Lars von Trier, 2003) – Nicole KidmanFugindo de um mafioso, uma mulher ingênua é aceita de braços abertos pelos residentes de uma pequena comunidade. No lugar, a mulher encontra uma sociedade aprazível e empática, vivendo momentos felizes. No entanto, nada é realmente como parece, e as coisas ganharão um contorno sombrio na relação entre os residentes do local e a mulher. Perturbador, ‘Dogville’, dirigido por Lars Von Trier, possui uma estética completamente diferente daquela que estamos acostumados, expondo construções de cenas que estimulam o senso criativo do espectador.

 

9º – A Liberdade é Azul (Krzysztof Kieslowski, 1993) – Juliette BinocheApós sofrer um acidente automobilístico e perder sua filha pequena e marido, uma mulher terá que superar o luto e reconstruir sua vida. ‘A Liberdade é Azul’ é um filme difícil, conceitualmente pesado, expondo como a figura do luto pode ser pesada a um indivíduo. Obra-prima de Krzysztof Kieslowski.

 

8º – Blue Jasmine (Woody Allen, 2013) – Cate BlanchettApós se divorciar de seu marido rico, uma mulher de meia-idade terá que reaprender a viver seu cotidiano, enfrentando crises psicológicas em detrimento das mudanças abruptas. Dirigido por Woody Allen, ‘Blue Jasmine’ expõe de forma sincera vários dos dilemas inerentes à vida, trazendo uma bela construção de sua personagem central (interpretada pela atriz Cate Blanchett).

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *