Top10: Dez Filmes de Prisão Alucinantes

Listamos dez filmes alucinantes que acontecem no interior de prisões. São filmes que utilizam das nuances do interior de uma prisão para dar substância aos eventos da trama, com temáticas que envolvem vingança, policiais infiltrados, prisões assustadoras e, já no campo do drama, o poder da redenção inserido no ser humano. Vamos à lista!

 

10º – Hell (Ringo Lam, 2003)Após tirar a vida de uma pessoa em um ato de vingança, um homem é enviado para uma temida prisão para cumprir sua pena. No lugar, ele terá que aprender a sobreviver às inúmeras ameaças, assim como reencontrar um sentido para a sua existência. Protagonizado pelo belga Jean-Claude Van Damme, ‘Hell’ é rústico em suas investidas, propondo uma trama pouco recompensadora e um emaranhado de cenas graficamente forte. Boa opção do cinema do diretor Ringo Lam.

 

9º – Garantia de Morte (Deran Sarafian, 1990)Um policial aceita a missão de se infiltrar em uma prisão, a fim de investigar estranhas mortes no lugar. Porém, o que ele não esperava é que antigas desavenças iriam colocar sua vida em risco. Dinâmico, ‘Garantia de Morte’ é uma ótima opção de filme com a temática prisão. Aqui, teremos uma trama legal, mesclada às tradicionais cenas de ação clássicas da carreira de Van Damme.

 

8º – Prisioneiro do Inferno (Ringo Lam, 1987)Ganhando forma no interior de um presídio, a trama traz a relação de amizade de dois prisioneiros, com suas lutas físicas e emocionais naquele lugar pouco aprazível. Dirigido pelo bom Ringo Lam, este filme trabalha com uma história mais cadenciada, contando com uma ação dosada e voltada para o pleno desenvolvimento na construção dos personagens centrais.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *