Top10: Dez Road Movies de Suspense Arrepiantes

Hoje a temática desta lista será road movies de suspense arrepiantes. Abaixo, estão filmes que acontecem em grandes estradas, trazendo em suas tramas personagens envoltos a situações aterradoras, como, por exemplo, perseguições, serial killers mortais, fugas criminosas, mistérios sobre desaparecimentos e, até mesmo, adolescentes perseguidos por entidades sobre naturais. Vamos à lista!

 

10º – Encurralado (Steven Spielberg, 1971)Em seu primeiro filme de maior notoriedade, realizado para a televisão, Steven Spielberg nos apresenta uma trama acerca de uma perseguição inexorável entre um homem comum em um veículo normal e um caminhoneiro insano. Frenético do começo ao fim, ‘Encurralado’, mesmo sendo realizado com um orçamento bastante limitado, consegue impressionar por suas belas perseguições e as composições de cenas sempre dinâmicas.

 

9º – Jogos de Estrada (Richard Franklin, 1981)Um caminhoneiro de meia-idade desconfia que conhece a identidade de um serial killer que está aterrorizando caronistas em sua cidade. O filme ganha a sua substância quando esse caminhoneiro decide dar carona a uma jovem garota e acaba adentrando a um jogo de gato e rato com aquele que acha ser o assassino. Road Movie dinâmico da primeira à última cena, ‘Jogos de Estrada’, diferente do que é comum no gênero de horror, trabalha com uma atmosfera quente para o desenrolar de sua história, deixando suas cenas se desenvolverem à luz do sol. Apesar dos vários tropeços do roteiro, este filme ainda consegue propiciar uma ótima experiência ao espectador. Outro ponto positivo deste filme é a presença como coadjuvante de Jamie Lee Curtis.

 

8º – Os Implacáveis (Sam Peckinpah, 1972)Um criminoso preso, especialista em roubos a banco, decide pedir a ajuda de um mandatário da cidade para sair da cadeia e ficar com sua esposa. Após sair da cadeia, o homem terá que pagar um favor ao homem que o soltou, tendo que encabeçar um novo roubo a banco. ‘Os Implacáveis’ mistura ação e suspense à medida certa, se valendo de uma trama quase irretocável, atuações memoráveis, em especial a do lendário Steve McQueen, e resoluções sempre surpreendentes para os mais diversos conflitos surgidos em cena.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *