Top10: Dez Filmes com Belas Mortais Que Vão Tirar o Seu Fôlego

Listamos dez ótimos filmes com belas mortais para você assistir. Abaixo, procuramos trazer opções que evidenciam tudo que há de mais comum ao tema “femme fatale”, com obras que capturam desde a década de 1940 – com os maravilhosos noir da época – até os dias atuais, se valendo de tramas inteligentes e que surpreendem a quem assiste. Vamos à lista!

 

10º – Gilda (Charles Vidor, 1946)Após ter tido sua vida salva por um dono de um cassino, um trapaceiro tem a oportunidade de trabalhar como gerente do lugar. No entanto, após um estranho laço de amizade se formar entre os dois, uma atraente mulher ficará no caminho de ambos, formando um triângulo amoroso mortal. ‘Gilda’, obra-prima noir dos anos 1940, trabalha com uma trama irretocável, expondo construções de personagens que fascinam e conclusões sempre exacerbadas. No comando do personagem central, Glenn Ford tem uma atuação contundente. No entanto, o destaque do filme vai para a atuação de Rita Hayworth, encarnando uma das “femme fatales” mais emblemáticas da história do cinema. Há nos bastidores uma história de que Humphrey Bogart teria rejeitado o personagem interpretado por Ford, alegando que qualquer ator que se colocasse ao lado de Rita seria completamente sobrepujado por seu talento e beleza.

 

9º – Instinto Selvagem (Paul Verhoeven, 1992)Um policial de vê completamente obcecado pela figura de uma mulher suspeita em uma série de assassinatos. Menos valorizado do que deveria, ‘Instinto Selvagem’ é um dos grandes suspenses da década de 1990, trabalhando com uma trama irretocável, que expõe um grau crescente de mistério. Outro ponto de extrema qualidade do filme é a sua direção e as atuações da camada que comanda os personagens centrais da história, com presenças de Michael Douglas e Sharon Stone.

 

8º – Corpos Ardentes (Lawrence Kasdan, 1981)Envolto a uma cidade pequena, um homem inicia um romance com uma mulher casada. Pouco a pouco, a mulher vai convencendo o homem a iniciar um plano para matar seu marido. No entanto, nada é como parece, e o homem terá sua vida em risco com o passar do tempo. Pérola da década de 1980, ‘Corpos Ardentes’ trabalha com uma trama envolvente e sempre dinâmica, trazendo, ainda, a figura da atriz Kathleen Turner interpretando a femme fatale da obra.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *