Top10: Dez Filmes Que Vão Chacoalhar o Seu Cérebro

7º – O Profissional (Luc Besson, 1994)Após sua família ser morta em uma emboscada, uma menina pequena é resgatada por um assassino profissional. Juntos, nessa parceria improvável, os dois irão descobrir novas instâncias em suas vidas, assim como se envolverão em várias confusões mortais. ‘O Profissional’ é ágil e divertido do começo ao fim, trazendo ao espectador um filme de ação diferente, elevando também o desenvolvimento psicológico de seus personagens centrais.

 

6º – Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)Uma bailarina recebe a oportunidade de protagonizar um grande espetáculo de dança. No entanto, o processo de preparação para o evento acaba tirando, pouco a pouco, a sanidade da jovem, deixando-a em um briga entre realidade e alucinações. ‘Cisne Negro’ trabalha com uma trama que se altera a cada cena ultrapassada, permeado de reviravoltas e estudando de forma assertiva a figura de sua personagem central.

 

5º – O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)Um homem se muda com sua família para trabalhar como zelador em um hotel isolado. No lugar, pouco a pouco, o homem e sua família começarão a flertar com a loucura, bem como perceberão estranhas coisas acontecendo no lugar. Baseado no romance de Stephen King, ‘O Iluminado’ é uma verdadeira obra-prima do cinema de horror, trazendo ainda uma atuação única de Jack Nicholson como Jack Torrance.

 

4º – Blow-Up (Michelangelo Antonioni, 1966)Em Londres, um fotógrafo se vê completamente obcecado por fotografias capturadas por ele em um parque vazio. Obra-prima, ‘Blow-Up’ trabalha com um suspense frio, dando o máximo de substância ao cerco que o personagem central está envolvido. Um filme que cobra muita atenção de seu espectador, utilizando os seus 111 minutos de duração de forma irretocável.

Continua na Próxima Página