Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Amar a Vida

Neste Top10, trouxemos filmes que propiciam um olhar positivo sobre as instâncias da vida. Os filmes listados abaixo utilizam tramas otimistas, sempre elevando o que de melhor o ser humano e a vida tem a oferecer. Procuramos incluir filmes de vários nichos, sempre trazendo o amor à vida como força propulsora para os eventos de sua história. Vamos à lista!

 

10º – Intocáveis (Olivier Nakache e Éric Toledano, 2011)Um jovem desajustado inicia seu novo emprego, trabalhando como acompanhante de um homem rico tetraplégico. Juntos, ambos formarão um vínculo diferente, aprendendo mais sobre as instâncias que compreendem a vida. ‘Intocáveis’ mostra um compêndio positivo da vida, explicitando como o ser humano possui esse caráter adaptativo para superar as mais diversas dificuldades.

 

9º – Domicílio Conjugal (François Truffaut, 1970)O filme acompanha o cotidiano intenso de um jovem casal, explorando cada meandro que um casamento traz para os seus componentes. Pertencente ao cinema de François Truffaut, ‘Domicílio Conjugal’ é leve em seus caminhos, optando por mostrar os elementos mais intensos da instituição casamento de uma forma simples e aprazível.

 

8º – A Família Savage (Tamara Jenkins, 2007)Dois irmãos se reúnem de forma obrigada para encontrar um asilo para o seu pai com inicio de demência. Juntos, os três, cada um de sua forma, terão que lidar com fantasmas do passado e a figura pouco substancial do presente. Concebido com uma aura melancólica que domina cada evento da trama, ‘A Família Savage’ é um filme sobre o compêndio errática da vida de um indivíduo, expondo uma história significante e permeada por nuances, contando, também, com atuações magistrais de Laura Linney e Philip Seymour Hoffman.

Continua na Próxima Página

2 Comments on “Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Amar a Vida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *