Top10: Dez Filmes Românticos Que Fogem ao Comum

Gênero bastante expressivo no interior da sétima arte, o romance nos entregou centenas de grandes filmes ao longo dos anos. Levando isso em conta, trouxemos dez filmes do gênero que, no entanto, fogem às concepções tradicionais trilhadas, construindo histórias que destrincham um compêndio pouco abordado do romance. Vamos à lista!

 

10º – Closer – Perto Demais (Mike Nichols, 2004)Na trama, dois casais, por mera figura do acaso, têm os seus caminhos cruzados, adentrando em uma rotina afetiva exacerbada. ‘Closer – Perto Demais’ é um filme diferente do gênero de romance, elevando uma história rústica sobre o cerne dos relacionamentos afetivos, alterando sua trama a cada cena superada.

 

9º – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen, 1977)Um comediante de televisão completamente neurótico se apaixona por uma mulher tão desajustada quanto ele. Juntos, os dois passarão pelos mais diversos dilemas do cotidiano. Obra-prima de Woody Allen, o filme apresenta uma atmosfera de comédia para uma história que mescla humor e romance, com uma construção irretocável de seus personagens.

 

8º – Faces (John Cassavetes, 1968)Fragmentado em duas histórias sobre os componentes de um mesmo casal, o filme traz algumas horas das vidas desses indivíduos, mostrando a forma exacerbada que eles regem o seu cotidiano após uma crise. ‘Faces’ possui o tradicional estilo documental de John Cassavetes, sendo rústico na concepção estética de suas cenas, planos mais longos e muitos diálogos. Um filme que sabe explorar os meandros de um relacionamento, ganhando sua dinamicidade ao adentrar a um compêndio pouco estudado.

Continua na Próxima Página

7 Comments on “Top10: Dez Filmes Românticos Que Fogem ao Comum”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *