10 Filmes Para Assistir Baseados em Histórias Reais

Exploraremos filmes baseados em histórias reais nesta lista, procurando dar dicas de algumas das melhores obras que trabalhem sobre o tema. Abaixo, estão listados filmes que se inserem nos gêneros de drama, guerra e suspense, sempre pautando suas histórias em fatos sobre os mais diversos casos, sejam eles biografias de grandes nomes, investigações de assassinatos, consequências psicológicas de uma guerra, entre outros. Vamos à lista!

 

10º – Nascido em 4 de Julho (Oliver Stone, 1989)Trazendo a história de um jovem ávido por combate que, após participar da guerra do Vietnã, tem que aprender a adentrar novamente ao campo social, agora com limitações físicas. ‘Nascido em 4 de Julho’, pérola da produtiva filmografia de Oliver Stone, é uma denúncia sobre os horrores que uma guerra apresenta ao ser humano, com uma exposição ao espectador de planos duros e magistralmente concebidos.

 

9º – O Pianista (Roman Polanski, 2002)Durante a 2ª Guerra Mundial, um pianista judeu luta por sobreviver e ajudar o máximo as pessoas que estão sendo exterminadas pelos nazistas. Duro em cada investida, este filme é triste em cada plano transposto ao espectador, com uma história competente e uma atuação sem igual do ator Adrien Brody.

 

8º – Capote (Bennett Miller, 2005)O filme captura um momento importante da vida do escritor Truman Capote, se inserindo em um período que o homem está produzindo uma de suas obras. ‘Capote’ é um grande filme biográfico, trazendo um compêndio exacerbado da vida do famoso escritor. Uma obra que sempre procura expor o caráter único que compreende o indivíduo estudado.

Continua na Próxima Página