Top10: Dez Filmes Claustrofóbicos Sobre a Natureza do Mal

Selecionamos dez filmes claustrofóbicos sobre a real face do mal. Abaixo, estão obras potentes e que não fazem concessões ao trazer o que há de pior na humanidade. São grandes filmes, mas exigem certo cuidado do espectador em virtude de seus conteúdos gráficos e psicológicos fortes. Vamos à lista!

 

10º – Miss Violence (Alexandros Avranas, 2013)Na festa de aniversário de seus 11 anos, Angeliki, calma e em silêncio, sem ninguém notar, caminha até a sacada de seu apartamento e se joga. O filme passará os seus 98 minutos de duração desmembrando os motivos do suicídio da menina, revelando um lado obscuro presente naquela família aparentemente perfeita. ‘Miss Violence’ é um soco no estômago do espectador, trazendo os meandros do mal e seus desdobramentos na vida de diversas pessoas. Uma pérola do cinema grego.

 

9º – Dogville (Lars von Trier, 2003)Fugindo de um mafioso, uma mulher ingênua é aceita de braços abertos pelos residentes de uma pequena comunidade. No lugar, a mulher encontra uma sociedade aprazível e empática, vivendo momentos felizes. No entanto, nada é realmente como parece, e as coisas ganharão um contorno sombrio na relação entre os residentes do local e a mulher. Perturbador, ‘Dogville’, dirigido por Lars Von Trier, possui uma estética completamente diferente daquela que estamos acostumados, expondo construções de cenas que estimulam o senso criativo do espectador.

 

8º – Sem Saída (James Watkins, 2008)Um casal decide passar um fim de semana em uma floresta paradisíaca de uma pequena cidade. No entanto, o que deveria ser extremamente aprazível aos dois, revela-se como um verdadeiro inferno conforme alguns adolescentes locais iniciam uma caçada cruel a eles. Violento e perturbador, ‘Sem Saída’ é aquele típico filme que conseguimos assistir somente uma vez, tendo em vista o seu conteúdo gráfico incrivelmente assustador. Uma obra que não é indicada para todos os públicos, notabilizando-se regular em um compêndio geral. O ator Michael Fassbender assume um dos papéis centrais, vivendo um verdadeiro martírio com o seu personagem.

Continua na Próxima Página