Top10: Dez Filmes Que Mostram a Importância do Presente Para o Ser Humano

Hoje a nossa lista vai focar em filmes que evidenciam a importância do presente, do aqui e agora, para o ser humano. As opção listadas trabalham com tramas das mais diversas, mostrando como pontos de semelhança a qualidade elevada e a forma de mostrar o presente para seus personagens centrais. Vale também dizer que todos os filmes citados se valem de uma atmosfera mais leve, deixando toda a sua densidade para as questões filosóficas estudadas. Vamos à lista!

 

10º – Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)Após conhecer uma jovem atraente em um restaurante e ser convidado para sua casa, um homem adentrará à noite mais estranha e cruel de sua vida. Alocado no gênero de comédia, o filme, assim como ‘Alice Não Mora Mais Aqui’ e outras obras da carreira do diretor, é menosprezado no interior da filmografia de Martin Scorsese. No entanto, cada minuto de filme trabalha por recompensar o seu espectador, trazendo uma história permeada por nuances.

 

9º – Feitiço do Tempo (Harold Ramis, 1993)Um jornalista encontra-se em um emaranhado de repetições após ter que cobrir um evento do qual nutre completo desprezo. ‘Feitiço do Tempo’ é um dos melhores filmes de comédia já feitos. Uma obra cheia de substância, que sempre procura atingir um humor bem construído, sem jamais apressar seus desnivelamentos.

 

8º – A Chegada (Denis Villeneuve, 2016)Após diversas naves alienígenas pousarem sobre a terra em diversos pontos do globo, uma linguista é contratada para tentar desvendar os segredos daquela nave que está nos Estados Unidos. Aos poucos, ela se dará conta que as motivações dos alienígenas eram muita mais positivas do que aparentava. ‘A Chegada’ é um filme impactante. Ao conseguir entender as nuances da trama, somos levados para o que há de mais belo entre as vertentes filosóficas.

Continua na Próxima Página