Top10: Dez Filmes Ruins Que Ganharam o Oscar

Polêmica, esta lista traz filmes ruins ou regulares que chegaram a conquistar algumas estatuetas do Oscar. Os filmes listados se inserem nos mais diversos gêneros e épocas do cinema, assim como também abrangem diferentes categorias do Oscar. Sem mais, vamos à lista!

 

10º – Shakespeare Apaixonado (John Madden, 1998)Adentraremos à vida de Will Shakespeare quando jovem, acompanhando uma paixão intensa eclodir e a sua importância para a criação de várias peças. Claudicante do início ao fim, este filme não consegue encantar o espectador com a história espetacular prometida nos minutos iniciais, soando até mesmo insosso em alguns momentos.

 

9º – Entre Dois Amores (Sydney Pollack, 1985)O filme traz o romance entre dois indivíduos muito diferentes um do outro, tendo como cenário o continente africano. ‘Entre Dois Amores’ é um filme interessante exatamente por trazer Robert Redford e Meryl Streep como protagonistas, já que o roteiro mediano não consegue dar muita densidade ao que estamos acompanhando.

 

8º – Um Hóspede do Barulho (William Dear, 1987)Em uma viagem de férias, uma família acaba, sem querer, atropelando o pé grande. Acreditando que o animal está morto, o pai da família resolve levar aquela descoberta para sua casa. No entanto, todos os integrantes da família vão se surpreender quando descobrirem que o animal não está morto. Comédia aprazível da reta final da década de 1980, ‘Um Hóspede do Barulho’ diverte por sua falta de pretensão, elevando cenas simples e que procuram sempre as saídas mais fáceis.

Continua na Próxima Página