10 Filmes Surpreendentes Que Vão Te Tirar da Zona de Conforto

7º – Ford vs Ferrari (James Mangold, 2019)A jornada de dois homens obcecados pelo sucesso é destrinchada pelo filme, explorando a batalha dos dois em busca do carro ideal para derrotar o poderoso carro da Ferrari em uma prova de 24 de duração. ‘Ford Vs. Ferrari’ é um filme que subverte os laços comuns do subgênero esporte no cinema, com uma história que estuda não só a temática central, mas, também, a vida privado dos personagens centrais.

 

6º – Senhores do Crime (David Cronenberg, 2007)Uma enfermeira acaba se envolvendo com os eventos pessoais de uma mulher que morrera recentemente no hospital em que trabalha. No entanto, se envolver com fatos da vida da moça lhe trará em conjunto uma série de contratempos com a máfia. Melhor filme de David Cronenberg no século XXI, ‘Senhores do Crime’ traz a tradicional violência exacerbada do diretor, sempre alternando com uma trama ágil. Aqui, muito do sucesso do filme se deve à atuação memorável de Viggo Mortensen, que consegue a melhor interpretação de sua vida na obra.

 

5º – Dark Waters (Todd Haynes, 2019)A trama estuda a trajetória de um advogado dedicado em sua busca por justiça contra uma companhia química. Controverso e surpreendente em suas resoluções, este filme nutre um tom biográfico que é essencial para o que é proposto a cada cena, com uma história que atrai atenção na mesma medida que eleva as decisões erradas da humanidade e choca.

 

4º – Aniquilação (Alex Garland, 2018)Na trama, uma bióloga aceita fazer parte de uma expedição até uma zona possivelmente extraterrestre da terra. Na companhia de algumas mulheres, a bióloga passará a vivenciar as mais estranhas experiências naquela zona, vindo a questionar o sentido de sua existência. Partindo de uma proposta assustadora, ‘Aniquilação’ mescla ficção científica, drama e terror de uma forma irrepreensível.

Continua na Próxima Página