10 Filmes Surpreendentes Que Vão Te Tirar da Zona de Conforto

Selecionamos dez filmes surpreendentes que vão te tirar da zona de conforto nesta lista. Abaixo, estão filmes dos gêneros de suspense, ficção científica, drama e comédia, todos elevando histórias fascinantes e que trabalham por inovar e surpreender os espectadores em virtude dos mais diversos elementos. Vamos à lista!

 

10º – Meu Nome é Dolemite (Craig Brewer, 2019)O filme conta a história de um dos maiores ícones do cinema Blaxploitation dos anos 1970, se inserindo nos detalhes mais intensos de sua busca incessante pelo sucesso. ‘Meu Nome é Dolemite’ surpreende por sua qualidade ímpar, elevando uma história divertida e que se revela incrível a cada cena superada. Tudo no filme tem efeito. Seja no campo da direção, roteiro, trilha sonora ou, claro, de seu elenco formidável e extremamente comprometido. Ainda temos que destacar dois nomes incríveis no campo das atuações, com Eddie Murphy entregando a performance de sua vida ao encarnar Rudy Ray Moore, nosso querido protagonista, e Wesley Snipes que tem uma participação especial que, certamente, ficará registrada na sua cabeça.

 

9º – Trama Fantasma (Paul Thomas Anderson, 2017)Durante a década de 1950, um respeitado estilista de meia-idade acaba desenvolvendo uma paixão por uma jovem comum, iniciando com ela um estranho e obsessivo relacionamento que transformará a forma que ambos encaram a vida. Obra-prima, ‘Trama Fantasma’ traz toda a maestria que estamos acostumados no cinema de Paul Thomas Anderson. Uma história que se move de forma cadenciada e que destrincha seus personagens centrais completamente, deixando a tarefa de “rotular” certo ou errado a encargo dos espectadores e suas visões subjetivas. No comando do personagem central, Daniel Day-Lewis tem uma atuação irretocável, se valendo de uma intensidade exposta em gestos simples e em uma voz suave.

 

8º – A Favorita (Yorgos Lanthimos, 2018)Alocado em meio ao século XVIII, na Inglaterra, o filme traz a história de uma rainha doente, sua melhor amiga e a chegada de uma servente amigável e extremamente ambiciosa. A obra ganha dinamicidade quando as três iniciam um jogo de enganações e surpresas impossível de ter o seu final previsto. O cineasta grego Yorgos Lanthimos nos conduz através de uma história densa e fascinante em todos os seus aspectos. Um filme que vai crescendo a cada minuto ultrapassado, sempre se valendo de atuações magistrais, uma direção única e uma das cinematografias mais belas já vistas na sétima arte.

Continua na Próxima Página