10 Filmes com a Atriz Cate Blanchett

3º – Blue Jasmine (Woody Allen, 2013)Após se divorciar de seu marido rico, uma mulher de meia-idade terá que reaprender a viver seu cotidiano, enfrentando crises psicológicas em detrimento das mudanças abruptas. Dirigido por Woody Allen, ‘Blue Jasmine’ expõe de forma sincera vários dos dilemas inerentes à vida, trazendo uma bela construção de sua personagem central (interpretada pela atriz Cate Blanchett).

 

2º – Carol (Todd Haynes, 2015)Em meio à década de 1950, uma mulher casada se vê apaixonada por uma jovem aspirante a fotógrafa. A trama ganha sua substância ao explorar as consequências dessa paixão nas vidas das duas, com os arcos familiares e sociais destrutivos sendo estudados. ‘Carol’ é um filme esteticamente impecável, com uma direção incrível, uma cinematografia estonteante e uma trilha sonora envolvente, trazendo questionamentos antigos sobre a influência nem sempre positiva que o compêndio social tem sobre uma pessoa.

 

1º – Elizabeth (Shekhar Kapur, 1998)O filme traz os primeiros anos do reinado de Elizabeth I, mostrando todas as problemáticas do período e a forma desse importante nome da história lidar com isso. Biografia irretocável, ‘Elizabeth’ se vale de um ritmo mais cadenciado para contar cada fragmento de história, conseguindo envolver e surpreender o espectador. Ainda temos no filme a performance incrível da atriz Cate Blanchett como a protagonista.