10 Filmes com os Vilões Mais Inteligentes

Os melhores e mais inteligentes vilões do cinema estão nesta lista. Incluímos aqueles seres malignos que exibem uma inteligência e genialidade para o exercício da maldade, com filmes dos gêneros de crime, suspense, ação e, claro, terror. Uma lista de filmes com vilões incríveis para você maratonar e ter acesso as maiores mentes criminosas da sétima arte. Vamos à lista!

 

10º – O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)Uma novata do FBI tem que apelar  para a ajuda de um serial killer enclausurado em um hospital psiquiátrico para capturar outro assassino impiedoso e letal. ‘O Silêncio dos Inocentes’ é o maior filme de suspense já concebido. Irretocável em todas as suas ramificações, a obra permanece atual mesmo mais de duas décadas depois de seu lançamento.

 

9º – O Relógio Verde (John Farrow, 1948)Um homem inocente, após se dar conta que será implicado como principal suspeito em um assassinato, tenta de todas as formas esconder evidências e encontrar o verdadeiro responsável. Frenético, ‘O Relógio Verde’ expõe uma trama irretocável em todas as suas instâncias. Pérola da década de 1940 que merecia mais atenção do que realmente tem.

Continua na Próxima Página