3º – Vida Selvagem (Art Linson, 1984)
A trama do filme é superficial, expondo as vidas de alguns adolescentes na busca desenfreada por álcool e mulheres. Pouco conhecida da década, ‘Vida Selvagem’ apresenta uma história que diverte por sua simplicidade. Outro fator interessante é que o filme é roteirizado por Cameron Crowe, cineasta que teria sua carreira alavancada na década de 1990 em obras exatamente com a mesma temática encontrada aqui.
2º – Curso de Férias (Carl Reiner, 1987)
Procurando simplesmente desfrutar de suas férias de verão, um professor tem seus planos frustrados quando é incumbido da missão de lecionar para uma turma de jovens desajustados. ‘Curso de Férias’ usa sua atmosfera quente e pouco aprazível para a vida escolar para reger sua trama divertida.
1º – Um Morto Muito Louco (Ted Kotcheff, 1989)
Passando um fim de semana na casa de praia de seu chefe corrupto, dois jovens acabam tendo suas vidas completamente alteradas quando o homem aparece morto. Preocupados com as consequências da morte do chefe, os dois resolvem fingir que o homem ainda está vivo, andando com seu cadáver através do longo fim de semana. ‘Um Morto Muito Louco’ é um filme feito para não ser levado a sério. Sua trama exagerada e nada verossímil é apenas uma desculpa para a exposição das diversas situações cômicas contidas no filme. Um filme único e memorável, eternizado nas tardes dos brasileiros na icônica sessão da tarde.