Crítica: ‘Suspeita’(1941), de Alfred Hitchcock

Trabalhando com o conceito impregnado da incerteza contido no ser humano, Alfred Hitchcock traz aqui um filme leve e simples sobre os mais diversos desnivelamentos das vidas de duas pessoas. ‘Suspeita’ ainda evidenciará como ingenuidade e malícia andam juntas e atuam como esferas danosas na vida humana. O filme ainda nos propiciará uma atuação soberba de seu protagonista.

A trama traz a história de Lina McLaidlaw, uma mulher solitária, pertencente a uma família com bastante dinheiro, que conhece o atraente Johnnie Aysgarth, um homem de origem misteriosa, vindo a se apaixonar por ele e consumando o casamento. O filme ganhará sua dinamicidade quando Lina, pouco tempo após o casamento, passa a desconfiar das pretensões do marido, questionando, até mesmo, seu nível de segurança com o homem.

Em sua camada inicial, o filme procura emanar sempre uma simplicidade no avançar de sua trama. Aqui, o roteiro se preocupa em entregar informações “mastigadas” para seu espectador, trabalhando por impedir que este fique perdido ou confuso sobre algum detalhe. Essa decisão, ao invés de ajudar a trama caminhar com mais tranquilidade, acaba limitando o campo de evolução que os personagens poderiam alcançar, tornando estes fáceis de serem decifrados.

Conforme avançamos, a história começa a evidenciar seu principal eixo de apoio, deixando em foco o embate entre a ingenuidade intrínseca à personagem Lina e a malícia inerente de Johnnie. Essa duas instâncias passam sempre em entrar em conflito, e, com a exposição mais detalhada dos personagens, elas trocam de lugar, dando novas perspectivas para o desenvolvimento da história.

Essa troca de posicionamentos dos personagens consegue dar uma nova carga dinâmica para a reta final do filme. A reta final sempre vai procurar emanar as dúvidas cruciais dos personagens para o espectador, como é habitual na filmografia de Hitchcock, onde teremos planos frenéticos e pouco reveladores que subvertem cada gesto dos elementos envolvidos na cena. Até os fragmentos finais da obra teremos essa incerteza presente conosco sobre as motivações de toda a história.

Adentrando ao campo da direção, Alfred Hitchcock apresenta uma qualidade na execução de seu trabalho semelhante aos seus melhores filmes. O diretor procura transpor ao espectador, com seus planos que causam imersão, elementos ausentes ou invisíveis do roteiro, evidenciando sentimentos, incongruências e incertezas nos personagens. Podemos elencar como exemplo uma cena específica, com os personagens centrais em um carro, quando Johnnie vai levar Lina para a casa de sua mãe, no auge da trama, onde, com um jogo de edição rápido e a exacerbação do plano detalhe, os sentimentos dos personagens e suas dúvidas são transpostos aos espectadores.

No entanto, entre os acertos e erros do filme, o maior destaque vai para a atuação de Cary Grant à frente do personagem central. Grant conduz toda a dinâmica do filme, fazendo as cenas onde está exposto ganharem em qualidade. O ator entrega uma interpretação comedida, emanando todo o cerne manipulador de seu personagem, sem que se faça necessária uma exacerbação de gestos, expressões e falas. Na outra ponta do filme, temos a atriz Joan Fontaine que também apresenta uma atuação positiva, se fazendo mais intensa do que Grant nas cenas mais cruciais (como a própria personagem demanda).

Suspeita’ não é ausente de erros, como exposto acima, mas suas partes de maior intensidade sobrepujam qualquer equívoco presente. A qualidade da direção de Alfred Hitchcock conduz a dinamicidade imposta ao espectador de maneira positiva e a atuação soberba de Cary Grant faz com que o filme tenha seu lugar especial no cinema. Os 99 minutos de duração da obra, sem dúvidas, conseguem entreter e, ainda, surpreender quem assiste.
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,