Top10: Dez Filmes de Terror da Década de 1990 Que Você Precisa Assistir

Trouxemos o terror na década de 1990 como tema para esta lista. Década bastante prolífica para o gênero, os anos 1990 acabaram, em sua segunda metade, proporcionando novos rumos para um gênero que havia perdido o apelo popular da década anterior, com o final de sagas como ‘Sexta-Feira 13’, ‘Halloween’ e ‘A Hora do Pesadelo’. Filmes como, por exemplo, ‘Pânico’, ‘Lenda Urbana’ e ‘A Bruxa de Blair’ conseguiram atrair novos públicos e dar um novo ritmo para o terror. Os filmes abaixo tentam representar o que há de melhor da década sobre o gênero, onde estão inclusos diversos subgêneros, como temáticas sobre fantasmasassassinos, “snuff movies”, lendas e mitos e, até mesmo, transtornos psicológicos. Vamos à lista!

 

10º – Ecos do Além (David Koepp, 1999)

Após ser hipnotizado em uma brincadeira familiar, um homem passa a ter estranhas visões com a figura de uma jovem morta. Dinâmico, ‘Ecos do Além’ consegue captar a atenção do espectador com seus desnivelamentos interessantes e ainda entrega um final surpreendente.

 

9º – O Chamado (Hideo Nakata, 1998)

Uma lenda local eclode sobre uma fita VHS amaldiçoada que mata seus espectadores sete dias depois. Cabe a uma repórter curiosa investigar os meandros da lenda. O filme japonês vai se utilizar bastante dos populares “jump scares” para reger sua trama, surpreendendo a quem assiste a cada cena.

 

8º – Stigmata (Rupert Wainwright, 1999)

Quando uma jovem passa a sofrer com lesões estranhas em seu corpo que acontecem do nada, a moça vai procurar respostas nas fontes mais improváveis para tentar saber o que está acontecendo. Apesar de seu roteiro exagerado, ‘Stigmata’ ainda consegue apresentar construções de cenas que atraem a atenção do espectador, se valendo bastante dos clichês do gênero.

Continua na Próxima Página