10 Animações Que Vão Fazer de Você uma Pessoa Melhor

O gênero de animação consegue ser fantástico pelo simples fator da liberdade demasiada que seus criadores possuem para fazer suas obras. São milhares as animações de qualidade espalhadas pela sétima arte. Abaixo, procuramos citar algumas boas opções do gênero, não ficando restringidos apenas ao cinema norte-americano, incluindo filmes de países como Japão e França, por exemplo, para dar mais flexibilidade à lista.

 

10º – As Bicicletas de Belleville (Sylvain Chomet, 2003)

Durante a Tour de France, uma senhora de idade percebe que seu neto e corredor do torneio fora sequestrado, iniciando uma jornada à procura dele, contando com a ajuda de duas cantoras já em período de completo declínio na carreira. Leve e aprazível em seus encaminhamentos de história, ‘As Bicicletas de Belleville’ consegue encantar seu espectador exatamente por sua despretensiosidade ao contar sua trama.

 

9º – Túmulo dos Vagalumes (Isao Takahata, 1988)

O filme acontece durante a 2ª Guerra Mundial, no Japão, mostrando o dia a dia triste de um jovem e sua irmã pequena na simples tentativa de sobreviverem ao caos do local. Possivelmente o filme mais triste já concebido, ‘Túmulo dos Vagalumes’ estuda o errático comportamento humano no mundo e suas consequências avassaladoras no ambiente.

 

8º – A Noiva Cadáver (Tim Burton, 2005)

Expondo uma trama tão espetacular e peculiar quanto a produtiva filmografia de Tim Burton, ‘A Noiva Cadáver’ utiliza da liberdade do campo da animação para reger sua história. Apesar de curto (apenas 77 minutos de duração), o filme consegue ficar marcado na cabeça de seu espectador em virtude de sua qualidade ímpar.

 

Continua na Próxima Página