Top10: Dez Filmes com a Atriz Jennifer Connelly

 

7º – Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)

Acompanharemos as vidas de dois amigos, indo desde a infância dos dois até a fase adulta. Em meio aos vários anos que passaremos explorando as vidas dos personagens, veremos suas formas de levarem os seus cotidianos, suas exacerbações e seus anseios. Obra-prima de Sergio Leone, ‘Era Uma Vez na América’ possui quase 4 horas de filme, sabendo, no entanto, trabalhar cada minuto de maneira aprazível. Apesar de ter uma ponta curta no filme, Jennifer Connelly consegue deixar sua presença registrada na cabeça do espectador.

 

6º – Essas Garotas (Michael Hoffman, 1988)

Durante o feriado natalino, um jovem visita sua namorada e sua família, descobrindo, ao chegar ao local, que ela queria o término do relacionamento. Regular em sua execução, ‘Essas Garotas’ difere dos filmes adolescentes da época por elevar uma atmosfera fria, com relacionamentos sociais rústicos e melancólicos.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Vão Mudar Sua Forma de Enxergar o Mundo!

5º – Construindo uma Carreira (Bryan Gordon, 1991)

Um jovem desajustado é contratado por um mercado para trabalhar no período noturno. No entanto, logo em seu primeiro dia, o jovem terá que lidar com a aparição de uma mulher atraente no local e sobreviver a um assalto. Despretensioso, o filme consegue captar de forma assertiva algumas das inquietações encontradas pelo ser humano no início da fase adulta.

 

4º – Uma Mente Brilhante (Ron Howard, 2001)

O filme explora a vida de John Nash, um talentoso e atormentado matemático. Nos colocando para vivenciar a rotina turbulenta e paranoica do homem, o filme consegue dar um pequeno esboço do que compreende a esquizofrenia, assim como as limitações cruéis que a psicopatologia traz. Aqui, Jennifer Connelly assume uma personagem importante para o desencadear da história, nos propiciando uma atuação positiva.

Continua na Próxima Página