Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Martin Scorsese

Dono de uma filmografia ímpar, com a direção de mais de vinte longas-metragens, Martin Scorsese se notabiliza como um dos maiores nomes da história do cinema. Os filmes do cineasta possuem todo um estilo bem traçado e uma linha coerente da exposição de elementos que os fãs de Scorsese captam em poucos planos. No entanto, aqui, tentamos incluir também filmes que fogem um pouco da tradicional estética e temática tanto repetidas à maestria pelo diretor. Vamos à lista!

 

10º – A Invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese, 2011)

Em Paris, na década de 1930, um garoto que vive em uma estação de trem tem que resolver um mistério deixado por seu falecido pai. Diferente de tudo o que Martin Scorsese trilhou em sua filmografia, ‘A Invenção de Hugo Cabret’ eleva uma atmosfera extremamente aprazível ao seu espectador, nos colocando para vivenciarmos toda a beleza de um universo único.

 

9º – O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)

O filme, baseado na história de vida de Jordan Belfort, conta a história de ascensão e declínio de um homem ávido por sucesso e dinheiro. Mesclando os elementos erráticos da vida de seus personagens com uma aura leve de comédia, ‘O Lobo de Wall Street’ não é tão único na filmografia do diretor quanto o filme acima, mas também apresenta bons elementos que destoam ao aparato regular de Scorsese.

 

8º – Os Infiltrados (Martin Scorsese, 2006)

Um policial e um integrante de uma popular gangue irlandesa de Boston trocam lugares, ficando infiltrados na área de atuação do outro, a fim de descobrirem mais e defenderem seus próprios interesses. Melhor trabalho de Martin Scorsese no século XXI, ‘Os Infiltrados’ consegue apresentar uma trama concisa, um elenco de peso, contando com uma atuação formidável de Jack Nicholson em um dos personagens, e a tradicional intensidade do cineasta na direção.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *