Top10: Dez Filmes Com o Ator Anthony Hopkins

Dono de uma filmografia gigantesca, tendo atuado em mais de 70 longas-metragens, o ator Anthony Hopkins se notabiliza por seu talento indissociável para a sétima arte. Aqui, nesta lista, trouxemos dez filmes essenciais do ator, passando por diferentes períodos de sua carreira, sempre prezando por obras em que Hopkins tenha atuações consistentes e importantes para o desenrolar da trama. Vamos à lista!

 

10º – O Leão no Inverno (Anthony Harvey, 1968)O filme traz alguns fragmentos decisivos da escolha do sucessor do velho Rei Henrique II, mostrando a batalha de seus filhos pelo posto, assim como a relação difícil entre o rei e sua esposa. ‘O Leão do Inverno’ é lento em suas decisões, trazendo elementos de sua trama ao espectador de forma cadenciada, esmiuçando cada meandro de seus personagens centrais. No comando de um dos três filhos, Anthony Hopkins tem uma atuação segura, não sendo o ponto central do filme, mas tendo sua presença notada.

 

9º – Nunca Te Vi, Sempre Te Amei (David Hugh Jones, 1987)Leve em suas investidas, a trama mostra o desenrolar de uma relação estranha entre dois indivíduos que tem como única fonte de intercâmbio entre eles a correspondência por cartas. ‘Nunca Te Vi, Sempre Te Amei’ é um filme simples, não trazendo grandes pretensões em sua história, mas que consegue ser bastante aprazível ao espectador. Aqui, Anthony Hopkins comanda um dos personagens centrais, nos propiciando um modelo de atuação característico do ator, pautado em uma forma calma de ação.

 

8º – Instinto (Jon Turteltaub, 1999)Na trama, um antropólogo que deixou a vida em sociedade para viver no meio da selva é preso acusado de assassinato. Agora, cabe a um jovem psiquiatra investigar o comportamento do homem, assim como encontrar possíveis motivações para o crime. Regular quando olhamos para o aparato geral, ‘Instinto’ vale a pena exatamente pela presença de Anthony Hopkins, já que sua trama não acrescenta nada de diferente.

Continua na Próxima Página

2 Comments on “Top10: Dez Filmes Com o Ator Anthony Hopkins”

  1. Acrescentaria “The Edge – No Limite.”
    Já vi quase todos os filmes dele ( acrescente aqui “84 Charing Cross Road”) – não por acaso, ele é meu ator favorito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *