Top10: Dez Filmes Com o Ator Ricardo Darín

Maior ator argentino da história da sétima arte, Ricardo Darín tem uma filmografia impressionante, tendo atuado em mais de 50 longas-metragens, com uma carreira iniciada no longínquo ano de 1960. Aqui, tentamos trazer o que de melhor o ator argentino, com uma carreira que ganhou notoriedade no final da década de 1990, tem no cinema. Vamos à lista!

 

10º – Elefante Branco (Pablo Trapero, 2012)O filme explora a batalha de um padre e alguns assistentes sociais para melhorar a qualidade de vida de uma comunidade pobre. ‘Elefante Branco’ é um estudo social sobre os problemas enfrentados em vários países sul-americanos, propondo uma trama rústica e pouco aprazível. Ricardo Darín comanda o personagem central, tendo uma ótima atuação.

 

9º – Sétimo (Patxi Amezcua, 2013)Após seu filho pequeno sumir misteriosamente das escadarias de um prédio, uma família inicia uma caçada incessante por respostas sobre o caso. Nutrindo uma proposta central extremamente interessante, ‘Sétimo’, no entanto, não consegue ser dinâmico em suas investidas, não aproveitando desse ponto positivo. Além disso, o roteiro acaba fugindo para resoluções frágeis para os conflitos da trama, enfraquecendo muito o resultado final. Aqui, Ricardo Darín interpreta o protagonista, conseguindo uma performance segura e, de certa forma, impactante.

 

8º – Aura (Fabián Bielinsky, 2005)Na trama, um taxidermista tem a chance de realizar seu grande objetivo de cometer o crime perfeito. ‘Aura’ possui uma atmosfera soturna, com uma fotografia fria e pouco reveladora, ambientes rústicos e personagens misteriosos, conseguindo transpor ao espectador uma história envolvente e ágil. Um bom filme, contando ainda com Ricardo Darín engrandecendo a obra como protagonista.

Continua na Próxima Página