Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema Francês

Neste Top10, trouxemos obras essenciais do cinema francês para você conhecer. Elevando obras de muita qualidade, o cinema francês possui centenas de obras-primas espalhadas pela sétima arte. Levando isso em conta, indicamos abaixo filmes que capturem várias épocas e gêneros, sempre prezando por opções que caracterizem o que de melhor o cinema francês tem a oferecer. Vamos à lista!

 

10º – Trinta Anos Esta Noite (Louis Malle, 1963)O filme explora a jornada claudicante de um homem no mundo, mostrando alguns fragmentos decisivos de sua vida. Obra-prima de Louis Malle, ‘Trinta Anos Esta Noite’ é um filme triste, não poupando seu espectador ao esmiuçar cada compêndio errático do homem. Um filme sobre vida, depressão, sociedade e morte.

 

9º – Eu Te Amo, Eu Te Amo (Alain Resnais, 1968)Diferente, a trama lida com o aparato da memória no ser humano, mostrando fragmentos diversos da vida de um homem. ‘Eu Te Amo, Eu Te Amo’ é um filme doce, poético, que traz o grau de importância que a nossa história individual representa para a construção de identidade.

 

8º – Alphaville (Jean-Luc Godard, 1965)Trabalhando com uma trama futurista, o filme mostra a investigação de um agente do governo em uma cidade comandada por um estranho tirano. Pérola sci-fi da década de 1960, ‘Alphaville’ consegue trazer ao espectador uma boa história, dinâmica em suas investidas, com planos memoráveis propiciados por seu diretor, o lendário Jean-Luc Godard.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *