Top10: Dez Filmes Para Quem Gosta de Estudar

Nesta lista, trouxemos dez filmes ótimos para quem gosta de estudar. Os filmes abaixo tratam das mais diversas temáticas, explorando psicopatologia, sociedade, acervo institucional errático e história. São filmes que sempre necessitam de uma maior atenção do espectador, fazendo-nos refletir sobre os temas propostos. Vamos à lista!

 

10º – Gênio Indomável (Gus Van Sant, 1997)Na trama, um jovem zelador com um comportamento problemático é descoberto por um professor após resolver uma questão de matemática. Agora, cabe a esse professor aproveitar do talento do jovem, ajudando-o a solucionar seu problema comportamental com sessões terapêuticas. Dinâmico, ‘Gênio Indomável’ apresenta uma direção produtiva, um elenco de qualidade e um roteiro conciso, ficando marcado na década de 1990.

 

9º – Melhor é Impossível (James L. Brooks, 1997)Um homem cheio de manias e um comportamento social moralmente reprovável tem seu cotidiano transformado após conhecer pessoas completamente diferentes do que estava acostumado. ‘Melhor é Impossível’, além de ter uma trama dinâmica e atuações incríveis, é uma ótima opção para quem gosta do campo das psicopatologias, trazendo um personagem com transtorno obsessivo-compulsivo, oferecendo uma grande gama de fragmentos acerca das vidas de indivíduos acometidos com essa condição.

 

8º – Código Desconhecido (Michael Haneke, 2000)Na trama, veremos inúmeros fragmentos das vidas de personagens distintos, tendo como única ligação um incidente devido ao preconceito social. Pertencente ao cinema visceral do austríaco Michael Haneke, ‘Código Desconhecido’ nos oferece um estudo acerca dos meandros patológicos que permeiam o modelo de uma sociedade ocidental moderna se comportar. Um filme duro, assim como como toda a espetacular filmografia do diretor, que nos relata um mundo acometido por um processo degenerativo inexorável.

Continua na Próxima Página