10 Filmes Que os Fãs de Stranger Things Vão Amar

Stranger Things é uma série que vem ganhando popularidade ano a ano com os mais diversos públicos. A série, fantástica e conceitualmente irretocável, propõe todo um clima nostálgico para o desenrolar de seus eventos, fazendo o espectador remontar para períodos emblemáticos do século XX, como a década de 1980, além de elevar os prazeres contidos na infância. Aqui, decidimos trazer obras que são aprazíveis aos fãs de Stranger Things, com temáticas parecidas. Também optamos por listar obras que a série declaradamente se baseou na construção de história de suas temporadas. Vale dizer ainda que todos os filmes citados abaixo são espetaculares. Vamos à lista!

 

10º – Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)Após conhecer um garota e pegar o seu endereço em um restaurante, um homem decide ir visitá-la em sua casa. No entanto, as mais diversas problemáticas vão afetar o homem, resultando em um verdadeiro calvário. Filme pouco conhecido da filmografia de Martin Scorsese, ‘Depois de Horas’ é uma comédia inteligente e ágil, com uma história envolvente. Toda a criação de atmosfera proposta por Scorsese pode ser bastante aprazível aos fãs de Stranger Things, parecido, inclusive, em sua construção de história.

 

9º – Gatinhas e Gatões (John Hughes, 1984)Perto de comemorar seu aniversário, uma adolescente se envolverá nas mais diversas confusões características da idade, com amores não correspondidos e a vida estudantil. Obra pertencente ao cinema do lendário John Hughes, ‘Gatinhas e Gatões’ se insere nesta lista pela referência proposta pela própria série ao final de sua 1ª temporada, com um desencadear de situações semelhantes às do filme.

 

8º – Alucinações do Passado (Adrian Lyne, 1990)Um veterano da guerra do Vietnã se vê cada vez mais invadido por estranhas e aterradoras alucinações, tendo todo o seu dia a dia afetado. ‘Alucinações do Passado’ possui todo o seu charme na construção impecável de sua atmosfera assustadora, com ambientes densos e decadentes. No entanto, mais do que isso, o filme consegue transpor ao espectador uma trama bem amarrada, sempre surpreendendo a cada cena ultrapassada.

Continua na Próxima Página