Top10: Dez Filmes Com a Atriz Naomi Watts

Abordaremos a carreira da atriz Naomi Watts nesta lista, trazendo o que de melhor a atriz deixou à sétima arte ao longo dos anos. Nascida no dia 28 de setembro de 1968, na Inglaterra, a atriz Naomi Watts tem em sua filmografia a participação em mais de 60 longas-metragens, em uma carreira iniciada no meio da década de 1980, mas que só foi decolar realmente no início do século XXI, após protagonizar a maior obra-prima do cineasta David Lynch (que está nesta lista). Abaixo, foram incluídas obras exatamente desse período de ascensão da atriz, abrangendo também seus sucessos mais recentes. Vamos à lista!

 

10º – O Impossível (J.A. Bayona, 2012)O filme explora a busca pela sobrevivência de uma família após o lugar em que estavam passando férias ser atingido por uma tsunami. Triste em todos os seus caminhos, ‘O Impossível’, baseado nos acontecimentos de 2004, na Tailândia, é regular quando olhamos para o aparato geral, valendo mesmo a pena pelas presenças produtivas de Ewan McGregor e a atriz Naomi Watts.

 

9º – Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Alejandro G. Iñárritu, 2014)Um ator tenta reviver seus dias de glória ao protagonizar uma nova peça de teatro. O filme ganhará sua substância ao explorar os meandros dos bastidores dessa peça, trazendo a forma exacerbada dos componentes da produção se comportarem. ‘Birdman’ possui um modelo único em sua construção de cenas, trazendo um grande plano-sequência para estimular cada fragmento da trama. Aqui, Naomi Watts comanda um dos personagens secundários da história, propiciando ao espectador uma boa atuação.

 

8º – King Kong (Peter Jackson, 2005)Em uma trama conhecida por grande parte dos fãs da sétima arte, o filme explora a trajetória de uma equipe de cinema que viaja até uma pequena ilha, descobrindo a figura de uma primata gigante, vindo a capturá-lo para fazer dinheiro com ele. ‘King Kong’ é um filme regular, possuindo uma direção competente, cenas de ação sempre produtivas e um elenco de qualidade, com a atriz Naomi Watts interpretando a popular mocinha da história. No entanto, a repetição incessante de uma mesma história acaba comprometendo a experiência geral de assistir ao filme.

Continua na Próxima Página