Top10: Dez Filmes Com Femme Fatales Marcantes do Cinema

 

7º – Um Sonho Sem Limites (Gus Van Sant, 1995)Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de uma mulher em sua busca obsessiva pelo sucesso como personalidade televisiva. Dirigido por Gus Van Sant, ‘Um Sonho Sem Limites’ brinca de maneira trágica com a concepção de vida em uma sociedade tradicional.

 

6º – Los Angeles – Cidade Proibida (Curtis Hanson, 1997)Na trama, concentrada na década de 1950, três detetives iniciam uma investigação em um caso de vários assassinatos. ‘Los Angeles – Cidade Proibida’ é uma homenagem impecável ao gênero noir, trabalhando com uma trama coesa e sempre dinâmica. O filme se insere nesta lista pela personagem interpretada por Kim Basinger, uma mulher fatal na construção mais flexível da palavra.

 

5º – Fuga ao Passado (Jacques Tourneur, 1947)Vivendo em uma pequena cidade, construindo toda uma nova jornada no mundo, um homem verá seu passado ressurgir das cinzas para assombrá-lo e comprometer seu futuro. ‘Fuga ao Passado’ é uma pérola do cinema noir da década de 1940, explorando uma história envolvente, uma direção assertiva e um elenco fantástico em seu arco central, com as presenças de Robert Mitchum e Jane Greer.

 

4º – Garota Exemplar (David Fincher, 2014)Após sua esposa desaparecer sem deixar rastros, um homem empreenderá uma jornada midiática à procura de notícias sobre ela, descobrindo, mais tarde, que nada era como aparentava. ‘Garota Exemplar’ é um suspense permeado por reviravoltas, trazendo, talvez, a “femme fatale” de maior destaque deste século.

Continua na Próxima Página