Top10: Dez Filmes Que Mostram Mães Icônicas do Cinema

Neste Top10, trouxemos filmes emblemáticos sobre a temática mães na sétima arte. Aqui, procuramos citar algumas das personagens que melhor conseguem captar os fragmentos que compreendem a vida de uma mãe, independentemente do nicho social, optando por trazer uma visão ocidental e, também, oriental. Vamos à lista!

 

10º – Tudo Sobre Minha Mãe (Pedro Almodóvar, 1999)Após seu filho ser atropelado e perder a vida, uma mãe inicia uma jornada na tentativa de revelar segredos de toda a sua família. Pérola de Almodóvar, ‘Tudo Sobre Minha Mãe’ eleva uma trama misteriosa, permeada por reviravoltas, se mantendo dinâmico e sempre surpreendente.

 

9º – Meu Pé Esquerdo (Jim Sheridan, 1989)O filme traz a vida de um indivíduo que nascera com paralisia cerebral, expondo todos os componentes de sua vida espetacular. ‘Meu Pé Esquerdo’ se insere nesta lista pela mãe do personagem central, uma figura crucial para o desenvolvimento de seu filho, sacrificando muito de seu dia a dia na tentativa de dar as melhores condições a ele.

 

8º – Marty (Delbert Mann, 1955)Um homem de meia-idade, desajustado do arco social, inicia um novo romance que alterará sua vida. O filme ganhará sua substância ao explorar a forma que o homem tenta romper alguns vínculos com sua mãe para construir sua própria vida. ‘Marty’ é leve em seu compêndio geral, possuindo uma história envolvente e sempre dinâmica.

Continua na Próxima Página