Top10: Dez Comédias Românticas Que Você Precisa Assistir

As comédias românticas são um subgênero do cinema bastante expressivo, com obras que sempre prezam por histórias simples e diretas. Aqui, procuramos trazer o que de melhor o subgênero tem a oferecer, com algumas das melhores obras com a temática, pegando opções de décadas diferentes, alternando entre obras-primas e bons filmes. Vamos à lista!

 

10º – O Diabo Veste Prada (David Frankel, 2006)Envolta em uma nova realidade de trabalho, uma jovem terá que lidar com sua chefe sem escrúpulos, enfrentando as mais diversas dificuldades. Divertido em cada cena transposta ao espectador, ‘O Diabo Veste Prada’ expõe uma trama leve, conseguindo entreter por sua simplicidade, contando, ainda, com as presenças extremamente produtivas das atrizes Meryl Streep e Anne Hathaway.

 

9º – Uma Linda Mulher (Garry Marshall, 1990)Uma garota de programa é contratada por um homem rico para lhe fazer companhia, tendo seu dia a dia completamente alterado ao descobrir que as motivações do indivíduo eram as melhores. ‘Uma Linda Mulher’ é, talvez, a comédia romântica mais expressiva da década de 1990. Aqui, teremos todos os componentes mais habituais do subgênero expostos, sempre prezando por situações assertivas e que conseguem entreter seu espectador. Vale ainda ressaltar a dupla central que comanda o filme, com as presenças de Julia Roberts e Richard Gere, dando ainda mais brilho ao contexto geral.

 

8º – Quatro Casamentos e um Funeral (Mike Newell, 1994)O filme se concentra em vários nichos de história, tendo sempre como figura ativa em cada uma delas a descoberta do amor. ‘Quatro Casamentos e um Funeral’ é outra pérola da década de 1990 nesta lista, trazendo uma trama dinâmica e divertida, ganhando grande parte de sua qualidade ao expor situações cômicas inteligentes e bem trabalhadas.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top10: Dez Comédias Românticas Que Você Precisa Assistir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *