Top10: Dez Filmes Com o Ator Jim Carrey

Abordaremos a carreira de um dos grandes nomes da sétima arte nas últimas décadas, trazendo filmes com o ator Jim Carrey. Nutrindo uma carreira iniciada na década de 1980, com produções e participações pequenas, Jim Carrey só foi ver sua popularidade crescer de forma expressiva na década de 1990, com sua participação no filme ‘Ace Ventura’. Desde então, o ator vem construindo uma filmografia de peso, nos proporcionando diversas performances irretocáveis em vários filmes. Abaixo, trouxemos o que de melhor Carrey tem em sua carreira. Vamos à lista!

 

10º – Todo Poderoso (Tom Shadyac, 2003)Um homem comum é contemplado com os poderes de uma divindade, a fim de aprender as responsabilidades dessas instâncias lhe atribuídas agora. O que parecia ser perfeito, logo se notabilizará como menos aprazível do que pensava. ‘Todo Poderoso’ é uma comédia que fez um grande sucesso em seu lançamento, atraindo a atenção de grande parte dos fãs do gênero. No entanto, este filme acaba divertindo mais pela presença única de Jim Carrey do que, propriamente, pelos eventos da história.

 

9º – O Máskara (Chuck Russell, 1994)Na trama, um homem, envolto em uma realidade social pouco substancial, encontra uma máscara antiga perdida. Ao vestir o item, o homem acaba colocando para fora um persona completamente diferente e muito mais egocêntrica, mudando sua forma da lidar com o seu dia a dia. Divertido do começo ao fim, ‘O Máskara’ é uma comédia essencial dos anos 1990. Aqui, poderemos ver um Jim Carrey mais “calmo” do que de costume, deixando todos os exageros para a sua versão com a tal máscara.

 

8º – Debi e Lóide – Dois Idiotas em Apuros (Peter Farrelly, 1994)Acompanharemos a jornada completamente atrapalhada de dois amigos desajustados de seu meio social. ‘Debi e Lóide’ é outro ícone da década de 1990. Talvez o tempo tenha envelhecido esta obra de uma maneira cruel, já que determinados pontos da trama soam insossos quando revisitamos em dias atuais. Porém, é uma oportunidade muito especial ver Jim Carrey e Jeff Daniels nos propiciando uma dupla memorável da sétima arte.

Continua na Próxima Página