Top10: Dez Filmes Inteligentes Para Você Assistir Antes de Morrer

 

7º – Zodíaco (David Fincher, 2007)Um serial killer aterroriza os Estados Unidos no final da década de 1960 e início dos 1970, deixando as autoridades e a população em completo estado de paranoia. A trama ganha a sua substância quando o criminoso decide comunicar-se por meio de códigos com um jornal, despertando o interesse de um jornalista do lugar. Baseado em um evento real, ‘Zodíaco’ é um filme que arrepia pela densidade da história apresentada. Um suspense inteligente que consegue causar as mais diversas emoções no espectador sem fazer uso dos clichês característicos do gênero.

 

6º – Pacto de Sangue (Billy Wilder, 1944)Na trama, um indivíduo que trabalha para uma agência de seguros se apaixona por uma mulher que o convence a fraudar seu trabalho. Entretanto, após o crime, ele perceberá que sua escolha não havia sido a mais acertada, lutando contra um inteligente investigador para não ser pego. Maior filme noir de todos os tempos, ‘Pacto de Sangue’ é uma aula de cinema do genial Billy Wilder. Explorando uma trama permeada por nuances, o filme consegue ser dinâmico ao mesmo tempo que destrincha cada meandro de seus personagens centrais, propiciando ao espectador uma experiência única.

 

5º – O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999)Um psicólogo tenta ajudar um menino pequeno que alega ver espíritos, iniciando uma jornada cheia de mistérios atrás de respostas. Caracterizando-se como um dos filmes com uma das maiores reviravoltas da sétima arte, ‘O Sexto Sentido’ é um daqueles suspenses de primeira qualidade. Um filme que assusta com poucos detalhes, em uma história envolvente e sempre aprazível.

 

4º – Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)Após furtar uma enorme quantia do lugar em que trabalha, uma jovem inicia uma fuga de carro pelo país. Em meio a essa jornada, a jovem decide parar para descansar em um hotel de beira de estrada, sem saber que aquele seria um lugar mortal. Obra-prima de Alfred Hitchcock, ‘Psicose’ é uma obra que norteou os caminhos dos gêneros de horror e suspense nas décadas subsequentes, elevando uma história audaciosa, nutrindo um dos finais mais surpreendentes do cinema.

Continua na Próxima Página