Top10: Dez Filmes Para Serem Assistidos Depois dos 20

Exploraremos filmes para serem assistidos depois dos 20 anos nesta lista, trazendo obras que evidenciem em suas tramas, seja como evento central ou secundário, as diversas nuances desse período da vida humana. Abaixo, procuramos colocar filmes dos gêneros drama e comédia, trabalhando com situações como: a chegada da responsabilidade, início de uma carreira, incertezas da vida, solidão, amizade, nostalgia, ausência do apoio familiar e etc. Vamos à lista!

 

10º – Pura Adrenalina (Wes Anderson, 1996)Após sair de uma instituição de apoio psicológico, um jovem se junta a dois amigos para cometer um roubo. Em meio à jornada para cometer o crime, os três viverão as mais diversas confusões, vindo a aprender mais sobre si mesmos. ‘Pura Adrenalina’, dirigido por Wes Anderson’, explicita vários dos dilemas do início da vida adulta de forma leve e inteligente, consumando-se como um ótimo filme.

 

9º – Frances Ha (Noah Baumbach, 2012)Uma aspirante a dançarina vive os mais diversos contratempos em seu dia a dia, lutando para manter seus amigos, conseguir dinheiro para as obrigações diárias e encontrar tempo para se divertir. Dirigido por Noah Baumbach, ‘Frances Ha’ expõe como a vida é concebida por jovens na faixa dos 25 anos, com o medo do fracasso, as imposições profissionais sempre danosas e, ainda, as obrigações familiares inconscientes inerentes para a consumação de nosso próprio caminho.

 

8º – Uma Viagem (Nejc Gazvoda, 2011)Na trama, três amigos de infância decidem fazer uma viagem para relembrar os bons tempos. No entanto, o que deveria ser apenas um período de diversão, resulta em momentos catárticos para os três, com dramas, tragédias pessoais, responsabilidades e a figura quase apagada da amizade entre eles vinda à tona. Duro em suas investidas, esta obra é pouco conhecida, mas consegue trazer toda aquela grande gama de questionamentos do início da vida adulta. Pérola perdida do cinema esloveno.

Continua na Próxima Página