Top10: Dez Filmes Sobre a Emoção do Primeiro Filho

Trouxemos a temática vida em família e a emoção do primeiro filho para esta lista, com filmes que possuam em suas tramas, seja em seu âmbito central ou secundário, vários dos dilemas, prazeres e sofrimentos que o tema explicita em nossas vidas. São filmes mais alternativos e que oferecem diferentes olhares sobre o assunto. Vamos à lista!

 

10º – Ligeiramente Grávidos (Judd Apatow, 2007)Após uma noite de bebedeiras em uma festa, um homem e uma mulher acabam passando a noite juntos. O filme ganha a sua dinamicidade quando a mulher descobre que está grávida, resultando em uma série de consequências pouco aprazíveis aos dois. ‘Ligeiramente Grávidos’ é uma comédia regular em sua completude, com bons e maus momentos, conseguindo encontrar seu ponto de maior qualidade exatamente ao trabalhar sobre a temática gravidez e primeiro filho de forma leve.

 

9º – Vizinhos (Nicholas Stoller, 2014)Um jovem casal decide se mudar para o subúrbio norte-americano para criar com mais segurança seu filho que acabara de nascer. No entanto, em meio às responsabilidades que o bebê apresenta, os dois ainda terão que lidar com vizinhos barulhentos e problemáticos. ‘Vizinhos’ utiliza um humor mais precário para os eventos de sua história, tentando captar toda a comédia presente nas pequenas instâncias da vida.

 

8º – Três Solteirões e um Bebê (Leonard Nimoy, 1987)Três homens solteiros perto da meia-idade têm a responsabilidade de cuidar de um bebê deixado para trás por uma ex-namorada de um deles. Divertido e sempre dinâmico, o filme adentra à nossa lista expondo um meandro mais distinto da temática, mostrando a visão masculina sobre a criação de um bebê. Uma obra despreocupada e que vale a pena ser assistida.

Continua na Próxima Página