Top10: Dez Filmes Para Quem Ama Videogames

Listamos filmes com a temática videogame para este artigo. Todos os filmes indicados abaixo se utilizam do que há de mais comum ao mundo gamer nos últimos 30 anos, com tramas que falam diretamente sobre o tema, outros que construam atmosferas que relembrem jogos icônicos e, também, opções que se utilizem de jogos em voga à época de seus lançamentos para construir cada plano de cena. São filmes dos mais diversos gêneros, captando desde a década de 1980 até os dias atuais. Vamos à lista!

 

10º – Matrix (Lana Wachowski e Lilly Wachowski, 1999)Na trama, um hacker descobre que o mundo em que vive não é nada daquilo que ele pensara, vindo a romper com seus modelos sociais e iniciar uma jornada na busca dos indivíduos que controlam aquela realidade. Frenético a cada cena transposta ao público, ‘Matrix’ é um dos filmes de ação mais emblemáticos da década de 1990, com um modelo de reger sua trama que impressiona até mesmo hoje.

 

9º – O Gênio do Videogame (Todd Holland, 1989)Dois irmãos e um garota iniciam uma fuga pelo país em busca por participar de um campeonato de videogame. Em meio a essa jornada, os três aprenderão mais sobre si mesmos, assim como terão suas formas de ver o mundo completamente alteradas. Hoje esquecido, ‘O Gênio do Videogame’ fez parte da infância de várias pessoas, trazendo como figuras centrais para a história a amizade e a paixão por videogames de qualquer criança.

 

8º – Colateral (Michael Mann, 2004)O filme traz a história de um motorista de táxi, que, por mera figura do acaso, acaba pegando um assassino profissional como passageiro, sendo feito de refém pelo homem e tendo que levá-lo para cumprir seu cotidiano mortal. ‘Colateral’ apresenta todo aquele brilho do cinema de Michael Mann, com cenas ágeis e que conseguem atrair completamente a atenção de seu espectador. Um grande filme, ficando ainda melhor com as ótimas atuações de Tom Cruise e Jamie Foxx no comando dos personagens centrais.

Continua na Próxima Página