Top10: Dez Filmes Extremamente Perturbadores Que São Pouco Conhecidos

Listamos filmes extremamente perturbadores que talvez você não conheça. São obras que trabalham com diferentes gêneros e conceitos, trazendo histórias como amizades destrutivas, aparições sobrenaturais, parque de diversões com criaturas bizarras, o poder cruel do acaso e, ainda, uma conversa necessária sobre doença mental. Todos os filmes são ótimos e necessários a qualquer cinéfilo, mas a cautela ao assistir a cada um sempre se fará útil. Vamos à lista!

 

10º – Mulheres Diabólicas (Claude Chabrol, 1995)Um rica família de uma pequena província francesa decide contratar uma nova empregada, logo achando a pessoa que eles queriam. O problema é que a nova empregada acaba fazendo amizade com um funcionária invejosa dos correios, iniciando algo que pode ser extremamente danoso àquela família. Obra-prima de Claude Chabrol, ‘Mulheres Diabólicas’ se vale de uma trama que se movimenta de forma cadenciada para dar peso às cenas mais potentes do filme, notabilizando-se como perturbador por seu conteúdo conceitual pesado e socialmente relevante.

 

9º – Coração Satânico (Alan Parker, 1987)Na trama, um detetive particular é contratado por um rico e misterioso homem para localizar um cantor desaparecido. Em meio a essa busca pelo cantor, o detetive passará a vivenciar estranhos acontecimentos, colocando em risco sua sanidade mental, assim como sua vida. Terror atmosférico precioso da década de 1980, ‘Coração Satânico’ possui conteúdos gráficos e conceituais perturbadores, se valendo de uma história que consegue envolver o espectador ao mesmo tempo que assusta.

 

8º – Pague Para Entrar, Reze Para Sair (Tobe Hooper, 1981)Um grupo de adolescentes decide passar uma noite em uma casa de terror de um parque de diversões, sem esperar que o lugar era abrigado por vários indivíduos bizarros. ‘Pague Para Entrar, Reze Para Sair’ é uma pérola do horror da década de 1980, elevando uma vertente mais soturna do terror adolescente da época. Sua história dinâmica e seu desencadear de sustos que realmente provocam efeitos em seu espectador garantem o sucesso da obra.

Continua na Próxima Página