Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de David Fincher

Trouxemos para esta lista obras emblemáticas dirigidas por David Fincher, capturando o que de melhor o cineasta possui em sua carreira. Apesar de ter um filmografia de longas-metragens curta, David Fincher conseguiu entregar aos fãs da sétima arte verdadeiras pérolas dos mais diversos gêneros (em especial o de suspense), trabalhando com temáticas difíceis e sempre irresistíveis. Vamos à lista!

 

10º – Vidas em Jogo (David Fincher, 1997)Um homem de sucesso acaba entrando em um jogo obscuro, vendo toda a sua vida ser alterada e não conseguindo mais separar realidade de ficção. ‘Vidas em Jogo’ é permeado por reviravoltas, trabalhando com uma história que se altera a cada cena superada. Um bom suspense, contando ainda com o talento do ator Michael Douglas.

 

9º – O Quarto do Pânico (David Fincher, 2002)Uma mulher e sua filha se mudam para uma linda nova casa para poder construir suas novas vidas. No entanto, a casa tem como pequena peculiaridade um quarto seguro para salvar os integrantes do lugar em um eventual acidente ou invasão. O filme ganha sua substância exatamente ao explorar esse quarto, quando as duas têm que se trancar no local para escapar de um assalto. ‘O Quarto do Pânico’, obra dirigida pelo ótimo David Fincher, é claustrofóbico a cada investida, se utilizando de uma história que gera calafrios em seu espectador em detrimento da tensão emitida a cada plano.

 

8º – A Rede Social (David Fincher, 2010)Na trama, exploraremos a jornada do criador do facebook, entendendo suas maneiras de encarar a vida antes, durante e depois do sucesso em sua criação. ‘A Rede Social’ não é aprazível em todos os momentos, tendo alguns fragmentos insossos e arrastados em sua história, mas que consegue estudar os meandros por trás de negócios milionários.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *